Clínicas de Estética Valinhos, São Paulo

Encontre neste guia as clínicas de cirurgia plástica de Valinhos. Saiba aonde estão os cirurgiões plásticos de sua região, aproveite e leia nossos artigos sobre procedimentos cirúrgicos, vantagens e desvantagens, riscos, períodos de repouso pós-cirurgia, etc.

Jussara Olivo Pinheiro Alves
(19) 3869-3700
Avenida Onze de Agosto 2090
Valinhos, São Paulo
Especialidade
Cirurgia Plástica

Dados Divulgados por
Luiz Roberto Ghizzi
Rua Dona Rosa de Gusmao 619
Campinas, São Paulo
Especialidade
Cirurgia Plástica

Dados Divulgados por
Paulo Roberto Giometti
Rua General Osorio 2116
Campinas, São Paulo
Especialidade
Cirurgia Plástica

Dados Divulgados por
Gilson Luis Duz
Rua Engenheiro Candido Gomide 429
Campinas, São Paulo
Especialidade
Cirurgia Plástica

Dados Divulgados por
Carla Mirandola Burmeister
Rua Tiradentes 289 - 8º Andarsl.81/82
Campinas, São Paulo
Especialidade
Cirurgia Plástica

Dados Divulgados por
Odival Antonio Pazetti
Rua Visconde de Taunay 335
Campinas, São Paulo
Especialidade
Cirurgia Plástica

Dados Divulgados por
Nicola Menichelli Neto
Rua Duque de Caxias 780 - Sl.23
Campinas, São Paulo
Especialidade
Cirurgia Plástica

Dados Divulgados por
Jorge Vitale Perdomo
(19) 3295-6677
R. Dr. Antonio Rodrigues de Melo 44
Campinas, São Paulo
Especialidade
Cirurgia Plástica

Dados Divulgados por
Marcelo Souza de Assis
(19) 3201-3784
Av. Engenheiro Carlos Stevenson 385
Campinas, São Paulo
Especialidade
Cirurgia Plástica

Dados Divulgados por
Marcelo Urbano Michelino de Oliveira
(19) 3234-4077
Rua Sebastiao de Souza 205 - 205
Campinas, São Paulo
Especialidade
Cirurgia Plástica

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Dicas de beleza para parecer mais jovem

 

 

Confira alguns truques de Luiza Brunet e muitas outras dicas de cabelo e maquiagem para disfarçar os sinais do tempo


Os cuidados de Luiza Brunet

Destaque da Matéria

Destaque da Matéria

"Tem que saber envelhecer. Já descobri o que cai bem para a minha idade e tiro proveito disso", diz Luiza Brunet
Foto: Reprodução / Revista AnaMaria

1. "A pele bronzeada deixa a mulher bonita, mas envelhece, causa manchas, rugas... Por isso, uso FPS 60 no rosto e no colo e 15 no corpo. Para intensificar o tom, uso maquiagem bronzeadora." 

2. Para evitar a retenção de líquidos, em vez de sal, Luiza tempera as carnes com ervas como alecrim, manjericão e sálvia! "Elas dão sabor à comida e funcionam como antioxidantes, melhorando a pele e o cabelo." 

3. O cabelo de Luiza arrasou. "O comprimento na altura do ombro e as pontas assimétricas, bem repicadas na frente, deixam a Luiza mais moça", diz o cabeleireiro Tiago Parente, responsável pelo corte chanel desconectado da empresária. 

4. A ex-modelo acorda e deita cedo. Uma boa noite de sono faz bem à pele. Sem dúvida! 

5. Antes de sair para uma festa, Luiza se alimenta. "Se chegar morrendo de fome no evento, acabo beliscando demais”, conta.

Rosto

Destaque da Matéria

Destaque da Matéria

Use cremes antissinais com antioxidantes, vitaminas e agente firmadores
Foto: Getty Images

6. Evite tônicos agressivos e use cremes antissinais, que contêm antioxidantes, vitaminas, agentes firmadores e clareadores. Aplique no rosto e também no pescoço, colo e mãos, que denunciam a idade. 

7. Tratamentos de esfoliação reduzem discretamente as rugas e linhas de expressão. Aplique o produto com a pele úmida - dois minutos de movimentos circulares bastam para eliminar as células mortas. 

8. Uma vez por semana, aplique uma máscara. No rosto molhado coloque mel e deixe 30 minutos. Enxágue com água morna e finalize com água gelada. 

9. Dê adeus às papadas com a ginástica facial. Mantenha os lábios colados um no outro e dê o sorriso mais largo que conseguir, segurando-o por 3 segundos. Você deve sentir os músculos da metade inferior do rosto se contraindo. Repita o movimento 20 vezes por dia. 

10. Rale pepino em dois pedaços de tecido limpo e forme trouxinhas, pressionando-as sobre os olhos. As enzimas do pepino suavizam o inchaço e as linhas de expressão. 

11. Para clarear os dentes, amasse um punhado de morangos e aplique com a escova de dentes, como se fosse uma pasta comum. E escove os dentes...

Clique aqui para ler este artigo em Portal Rius

Guerra às olheiras: confira dicas de como disfarçar e combater

 

Noites maldormidas, maus hábitos, hereditariedade: não importa a causa, as olheiras incomodam quem as tem. Compressas geladas e maquiagem correta amenizam o problema. E tratamentos ajudam a combatê-la.

 

 

São várias as causas. "A mais comum é a hereditária", explica a dermatologista Suzana Oliveira. "Pode ser piorada por alergias respiratórias e maus hábitos, que causam a má circulação nesta área dos olhos. Isso gera congestão, edemas, um processo inflamatório localizado e, finalmente, a pigmentação, como forma de proteção".

 

Veja a seguir o que você pode fazer para combater as olheiras:

 

Compressas geladas

"Compressas geladas com água e chás diminuem a inflamação. Os chás antiinflamatórios são os melhores: camomila, erva-doce, hortelã", recomenda Suzana. O modo de fazer: "deixe sobre os olhos fechados compressas de algodão embebido em líquidos gelados por três minutos. Depois massageie de forma a reabsorver o edema".

 

Corretivo: disfarce, não milagre

Não use muita maquiagem a fim de disfarçar olheiras. Pode piorar. "Tentar usar um corretivo muito claro tentando tapar tudo só modifica o problema: substitui uma meia lua escura por uma meia lua clara", explica o maquiador Kico Moraes. O corretivo no tom exato da pele funciona melhor.

 

Uso correto do corretivo

"Aplique com um pincel macio só de um lado do rosto. Distancie-se do espelho e observe se melhorou cinquenta por cento em relação ao outro lado", diz Kico. Se sim, aplique no outro lado do rosto. "O restante da maquiagem se encarrega de desviar a atenção do problema", explica.

 

Há diversos corretivos que prometem neutralizar as cores amareladas, avermelhadas e arroxeadas. Não use se não for experiente; eles podem comprometer a maquiagem. "Isso é muito perigoso no dia-a-dia. Ninguém quer sair por aí com uma mancha verde debaixo dos olhos", diz Kico.

 

Desvie a atenção

Se você tem muita olheira, destaque outras áreas do rosto com a maquiagem. "Quem tem uma olheira muito profunda pode usar pouca maquiagem nos olhos e caprichar nas maçãs e na boca para roubar a atenção", explica Kico.

 

Tratamentos

Podem ser tópicos, com despigmentantes e antioxidantes. E os feitos com especialistas: "a luz intensa pulsada, que diminui o acúmulo de pigmento e o calibre dos vasos que estão ...

Clique aqui para ler este artigo em Portal Rius

Hidrate seu corpo em dias secos

 

Nutricionista dá dicas para você não sofrer com o clima árido

Agência Estado

Agência Estado

Vegetais são principal fonte de água entre os alimentos

Você sabia que os alimentos que ingere chegam a fornecer cerca de 70% da água presente no seu organismo? Por isso, em tempos de seca, além de aumentar o consumo de água e de líquidos para evitar o mal-estar, é importante adotar uma dieta hidratante especial (clique aqui e veja o que deve ficar fora e dentro do cardápio nestes dias). 

 

Segundo Silvia J. Papini Berto, professora de nutrição da faculdade de medicina da Unesp (campus de Botucatu), os principais alimentos que devem fazer parte do cardápio enquanto a chuva não vem e a umidade relativa do ar permanece baixa, são os vegetais.

 É preciso consumi-los o mais natural possível. As frutas normalmente mais ricas em água são as de aspecto suculento, como a laranja, a melancia, o melão, o abacaxi, a maçã, a pera e a uva. Entre os legumes, o chuchu, a abóbora e a abobrinha também contêm bastante água em seu interior. Assim como as verduras em geral.
Outra dica da professora é tomar água de coco, que, além de refrescar, repõe sais minerais eliminados pelo organismo durante a transpiração.    

Mas os vegetais não são os únicos aliados da saúde e do bem-estar em dias de baixa umidade relativa do ar, afirma a nutricionista Kátia Camonda Braz, do hospital paulistano Santa Catarina. 

- Para combater o ressecamento da pele, por exemplo, uma boa pedida são os peixes e frutos do mar, que são fontes de substâncias antioxidantes e ajudam a evitar o envelhecimento das células.

Tão importante quanto intensificar o consumo de alimentos aliados da hidratação no cardápio é ficar longe do sal, das frituras, das bebidas alcoólicas e dos carboidratos, alertam as especialistas. Também não adianta tomar litros de água com gás, refrigerante e sucos industrializados, pois todos são fontes de sódio (o vilão presente no sal), avisa a professora Sil...

Clique aqui para ler este artigo em Portal Rius

Pele firme ou enrugada? A escolha é sua!

Um dos parâmetros da nova classificação da Dra. Baumann em 16 Tipos de Pele avalia se a pele tende a ser enrugada ou firme. Os fatores genéticos influenciam nesse parâmetro e em como envelhecemos, mas não há dúvidas de que os fatores externos como estilo de vida, hábitos como tomar sol, tabagismo e estresse têm um papel fundamental no envelhecimento da pele. Por isso, consideramos que a escolha de seus hábitos de vida pode modificar a tendência que sua pele tem ao envelhecimento. Mesmo que você tenha tendência a ter a pele enrugada, os cuidados poderão evitar o envelhecimento e as rugas.

A epiderme e a derme são camadas da pele. Na derme é onde surgem as alterações que levam ao aparecimento de vincos, sulcos e rugas. Essas alterações são devido a alteração de três importantes componentes: colágeno, elastina e ácido hialurônico.

- Colágeno: responsável pela estrutura da pele
- Elastina: responsável pela elasticidade.
-Ácido hialurônico : atrai a água, dando volume e hidratação
Quando envelhecemos, todos esses componentes diminuem. A mulher perceberá esse efeito principalmente nos 5 anos após a menopausa, quando o colágeno pode diminuir mais que 30 por cento.

Existem maneiras de prevenir que esse processo ocorra mais lentamente:

- evitar influências externas que degradem a estrutura da sua derme, como exposição solar crônica, fumo e dieta pobre e desequilibrada.

- adicionar antioxidantes na sua dieta e também em creme, gel ou loção para uso tópico. Os mais comuns são as vitaminas A e C, o licopeno, o chá verde e a coenzima Q10.

- ajude a estimular a produção do seu próprio colágeno e a eliminar as células mortas que prejudicam a absorção dos seruns e loções, isso pode ser feito com produtos de limpeza ou com sabonetes que contenham ácido glicólico ou alfahidróxiácidos. Também utilize retinóides, vitamina C e peptídios de cobre.
 
 
- beba muita água todos os dias.
Para qu...

Clique aqui para ler este artigo em Portal Rius

Ter o corpo como um violão!

Que mulher não quer ter um corpo perfeito, e com esse tipo de preocupação tem aparecido pessoas com corpos superdefinidos por excesso de dietas e malhação. Ainda mais a mulher brasileira que tem um corpo cheio de curvas e volumes. Mesmo com a variedade de raças que se misturam e formam a população feminina do país.

E na beleza tem um movimento pela retomada das formas e curvas na mulher através da estética, dietas e intervenções, em que as mulheres têm a possibilidade de deixar seu corpo com mais formas. O que proporciona uma sensualidade inerente a essa mulher que com uma beleza excepcional.

Mas para ter e principalmente manter esse corpo não será apenas com procedimentos estéticos, será necessário ingerir muito liquido, no mínimo dois litros de água por dia, e ainda muito chás, sopas, água de coco, mate, iogurtes diet e leite com frutas.

Deve também ingerir muito iogurte, combine ele com frutas frescas ou secas, ou aveia, pode também bater ele com leite. Procure controlar também a quantidade de consumo de carboidratos, o corpo tem necessidade sempre, mas na quantidade certa, tudo que for consumido a mais vira gordura localizada. Procure também consumir frango, peixe, saladas, legumes, leite, ovos, enfim tenha uma dieta balanceada. Assim manterá o corpo.

Veja alguns procedimentos

Drenagem

Uma ótima opção para ter o corpo com as curvas perfeitas é drenagem linfática, devido que ela é uma massagem que ativa o sistema linfático, e funciona diminuindo inchaços e ajuda na circulação sanguínea. Grande aliado para reduzir medidas e atua na prevenção varizes e retenção de líquidos. E ainda ajuda a diminuir os sintomas da TPM.

Quem faz também afirma que a drenagem é muito relaxante, pois seus movimentos são lentos, e são utilizados cremes com princípios ativos drenantes. Alguns alem disso ainda hidratam e tonificam a pele. A duração de cada sessão é de uma hora e custa em média R$ 65. Seus resultados são notados a partir da sexta sessão, mas os especialistas recomendam dez sessões no mínimo, que não deve ser interrompidas.

Tem clinicas hoje que ainda combatem ao mesmo tempo a celulite e a gordura localizada. Alem de promover a desintoxicação do organismo, limpando os gânglios linfáticos e, ao mesmo tempo em que remodela o corpo. É possível perder até sete centímetros de medidas durante as dez sessões. No inicio do tratamento é feita a desintoxicação do organism...

Clique aqui para ler este artigo em Portal Rius

webdesigner